Dúvidas frequentes

AVISO IMPORTANTE!

Nossas máscaras Pigmentantes podem ter pequena diferenças de cor entre diferentes lotes do produto. Isso acontece normalmente durante a fabricação devido à variação na coloração de alguns ingredientes, especialmente os naturais, que podem mudar de tom devido à sazonalidade das matérias-primas. Além disso, ajustes finos durante a produção também podem afetar a cor.

É importante destacar que implementamos um rigoroso controle de qualidade por meio de análises técnicas diárias a fim de garantir que as variações estejam dentro de limites aceitáveis. Isso considera a variação natural esperada na cor e tonalidade dos pigmentos ao longo da validade do produto. Além disso, é válido mencionar que fatores como transporte e armazenamento podem contribuir para variações de cor.

Mesmo com essas pequenas diferenças, queremos assegurar que manteremos a qualidade do produto dentro dos padrões aceitáveis de controle de qualidade. Estamos comprometidos em oferecer um produto eficaz e que atenda às expectativas, mesmo considerando as nuances normais no processo de fabricação.

 

SOBRE A KAMALEÃO

  1. O que nós somos? Somos uma empresa de cosméticos brasileira, livre de crueldade animal, que fabrica Máscaras Pigmentantes de cores fantasia e produtos para manutenção e cuidado com cabelos coloridos.

  2. Onde encontro Kamaleão Color na minha região? Nos destaques do nosso Instagram ou no nosso aplicativo! Baixe já, disponível para Android e IOS.

  3. Quero ser um revendedor, como faço? Envie um e-mail para comercialb2b@kamaleaocolor.com.br ou entre em contato via WhatsApp clicando aqui.

  4. Somos um salão? Fazemos coloração? Não, nós não temos salão. Somos a empresa que fabrica o tonalizante.

  5. Vocês tem loja física? Temos uma Loja física Oficial que fica em Brasília, DF. Porém temos pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Você pode encontrar um próximo a você acessando nosso Instagram e dando uma olhada nos destaques.

PAGAMENTOS

  1. Quais as nossas formas de pagamento?

  • Boleto Bancário: A confirmação de pagamento ocorre de forma automática no sistema. Podendo levar até 3 dias úteis para compensação bancária. Pagamentos após o vencimento não garantem a compra, por isso caso o seu boleto tenha vencido solicite um novo através do nosso SAC pelo e-mail kamaleaocolor@gmail.com

  • Cartão de Crédito: Aceitamos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Dinner´s Club, Elo e Hipercard. A proteção e o sigilo da sua compra é nossa prioridade. Por essa razão, em ambiente seguro da operadora, os dados de seu cartão de crédito são criptografados e enviados diretamente para a empresa do cartão, sem reter nenhum registro em nosso sistema. Você deve aguardar no máximo até 48h úteis para a confirmação do pagamento junto à empresa do seu cartão de crédito. As compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros, respeitando o valor mínimo da parcela de R$ 15,00.

  • PIX: Pagamentos via PIX são aprovados na hora, basta seguir o passo a passo informado na hora da finalização da compra.

PRODUTOS

  1. Tem amônia? Não tem. Nosso produto é livre de amônia, peróxidos ou parabenos.

  2. Pega em cabelo tingido de preto? Infelizmente não! Por ser uma Máscara Pigmentante sem amônia ela não tem o poder de clarear os fios. Mas você pode usar a cor Viúva Negra para dar banho de brilho nos fios.

  3. Precisa descolorir? Sim, para uso das cores fantasias é necessário descolorir! Para garantir a máxima pigmentação das Máscaras Pigmentantes seu cabelo precisa estar descolorido e uniforme. Quanto mais claro os fios mais viva a cor ficará. Caso seu cabelo esteja manchado a chance da sua cor também ficar manchada é grande, por isso certifique-se de que sua base estará o mais uniforme possível. O idela é realizar o processo de descoloração com um profissional de sua confiança.

  4. Pega em cabelo virgem? Depende! Se o cabelo for naturalmente claro, no tom de 6 em diante algumas cores podem pegar mas não é certeza. E mesmo que pigmentem a cor vai desbotar com mais facilidade pois as cutículas dos fios estão fechadas. Por isso, sempre faça um teste de mechas antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja. Lembre-se também de que cada cabelo é diferente e único e por isso os resultados alcançados por outras pessoas tento o "mesmo cabelo" e o mesmo produto podem ser diferentes em você.

  5. Meu cabelo é ruivo, preciso descolorir? Não necessariamente, vai depender de como está seu cabelo e da cor que você deseja usar. Se você deseja apenas manter a cor do seu ruivo viva ou mudar as nuances basta usar as Máscaras Pigmentantes sem a necessidade de descolorir antes. Lembrando que você terá que retocar sua raiz normalmente com tinta convencional (com amônia) e usar as Máscaras Pigmentantes para reavivar a cor e dar brilho aos fios.

  6. Pode misturar com Ox?  Não pode de jeito nenhum!

  7. Pode misturar com tinta convencional? Não! Nosso produto não pode ser misturado com outras químicas.

  8. Posso diluir em creme branco? Não recomendamos e não garantimos a pigmentação se a diluição for feita em creme branco comum. Temos o nosso próprio Creme Diluidor Multifuncional que é a mesma base das Máscaras Pigmentantes mas sem o pigmento, por isso ele vai auxiliar na diluição sem interferir na pigmentação.

  9. Quais cores podem ser diluídas? Quase todas. Apenas algumas cores devem ser aplicadas puras, como: Capivara, Viúva Negra e Urso Polar. Mas não se esqueça de fazer o teste de mechas antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.

  10. Quais são as cores neons? Boto Rosa (rosa), Carpa (laranja), Louva-Deus (verde) e Vagalume (amarelo).

  11. Qual o tempo de duração da cor? O padrão é de 5 a 25 lavagens, mas em alguns cabelos dura muuuito mais. O produto pode fixar no fio e ai se faz necessário uma limpeza de cor com o Shampoo Antirresíduos.

  12. Sai na água? Não sai na água, porém desbota com mais facilidade em mar, piscina e água quente/morna.

  13. Preciso fazer teste mechas? Sim! O teste de mecha é indispensável, é ele que vai te ajudar a garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.

  14. Mancha a roupa ou pele? É necessário o uso de luvas durante a aplicação do produto. Recomendamos que o produto não seja retirado no banho pois há risco de manchar a pele.

  15. Crianças podem usar? Nosso produto não possuem contraindicação para uso em crianças e adolecentes, temos clientes mirins que colorem os fios. Mas, por precaução, recomendamos que leve a composição do produto ao médico para ele fazer a liberação do uso.

  16. Grávidas e lactantes podem usar? Não temos nenhuma contraindicação, mas pedimos sempre que procure seu médico para ter certeza de que está tudo certo e que é liberado. Se o médico der o aval, só se jogar no arco-íris.

  17. O produto pode ser usado em animais? Não! Nosso produto foi desenvolvido para ser usado em humanos.

  18. O produto pode ser usado puro? Sim, pode. Pode ser usado puro ou diluído. Mas independente da forma que você escolher, é sempre importante realizar um teste de mecha antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.

  19. O que é e para que serve o diluidor? O Creme Diluidor Multifuncional é a base do nosso produto mas sem pigmento. Foi criado para a diluição do nosso produto, pois assim podemos dar garantia de que a pigmentação não vai ser afetada. Como é um creme multifuncional, além de diluidor, ele também pode ser usado como creme de hidratação e creme de pentear. É liberado para Co-wash.

FRETE E ENVIOS

  1. Enviam para todo o Brasil? Sim, enviamos para todo o Brasil pelos Correios via PAC ou Sedex. O valor do frete é calculado pelo próprio Correios.

  2. Fazemos envio para fora do Brasil? Infelizmente ainda não. Temos ideias para a internacionalização do nosso produto, porém nesse momento não trabalhamos fora do Brasil.

  3. Qual valor do frete e o prazo de envio para minha cidade? Entre no nosso site e selecione qualquer produto. Ao lado das informações sobre o produto você vai inserir seu CEP e assim conseguir visualizar todas as informações de entrega.

PEDIDOS

  1. Como consultar meu pedido? Clique aqui e acompanhe o andamento do seu pedido.

  2. Onde encontro o meu código de rastreio? Assim que o pedido for enviado você receberá o rastreamento via e-mail. Lembrando que o prazo de entrega começa a contar a partir do envio do pedido.

  3. Meu pedido não chegou até hoje, e agora? Envie um e-mail para sac@kamaleaocolor.com.br com os seus dados e dados do seu pedido para que a nossa equipe possa verificar o que aconteceu.