Dúvidas frequentes
AVISO IMPORTANTE!
Nossas máscaras Pigmentantes podem ter pequena diferenças de cor entre diferentes lotes do produto. Isso acontece normalmente durante a fabricação devido à variação na coloração de alguns ingredientes, especialmente os naturais, que podem mudar de tom devido à sazonalidade das matérias-primas. Além disso, ajustes finos durante a produção também podem afetar a cor.
É importante destacar que implementamos um rigoroso controle de qualidade por meio de análises técnicas diárias a fim de garantir que as variações estejam dentro de limites aceitáveis. Isso considera a variação natural esperada na cor e tonalidade dos pigmentos ao longo da validade do produto. Além disso, é válido mencionar que fatores como transporte e armazenamento podem contribuir para variações de cor.
Mesmo com essas pequenas diferenças, queremos assegurar que manteremos a qualidade do produto dentro dos padrões aceitáveis de controle de qualidade. Estamos comprometidos em oferecer um produto eficaz e que atenda às expectativas, mesmo considerando as nuances normais no processo de fabricação.
SOBRE A KAMALEÃO
-
O que nós somos? Somos uma empresa de cosméticos brasileira, livre de crueldade animal, que fabrica Máscaras Pigmentantes de cores fantasia e produtos para manutenção e cuidado com cabelos coloridos.
-
Onde encontro Kamaleão Color na minha região? Nos destaques do nosso Instagram ou no nosso aplicativo! Baixe já, disponível para Android e IOS.
-
Quero ser um revendedor, como faço? Envie um e-mail para comercialb2b@kamaleaocolor.com.br ou entre em contato via WhatsApp clicando aqui.
-
Somos um salão? Fazemos coloração? Não, nós não temos salão. Somos a empresa que fabrica o tonalizante.
-
Vocês tem loja física? Temos uma Loja física Oficial que fica em Brasília, DF. Porém temos pontos de venda espalhados por todo o Brasil. Você pode encontrar um próximo a você acessando nosso Instagram e dando uma olhada nos destaques.
PAGAMENTOS
-
Quais as nossas formas de pagamento?
-
Boleto Bancário: A confirmação de pagamento ocorre de forma automática no sistema. Podendo levar até 3 dias úteis para compensação bancária. Pagamentos após o vencimento não garantem a compra, por isso caso o seu boleto tenha vencido solicite um novo através do nosso SAC pelo e-mail kamaleaocolor@gmail.com
-
Cartão de Crédito: Aceitamos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Dinner´s Club, Elo e Hipercard. A proteção e o sigilo da sua compra é nossa prioridade. Por essa razão, em ambiente seguro da operadora, os dados de seu cartão de crédito são criptografados e enviados diretamente para a empresa do cartão, sem reter nenhum registro em nosso sistema. Você deve aguardar no máximo até 48h úteis para a confirmação do pagamento junto à empresa do seu cartão de crédito. As compras por cartão de crédito podem ser parceladas em até 3x sem juros, respeitando o valor mínimo da parcela de R$ 15,00.
-
PIX: Pagamentos via PIX são aprovados na hora, basta seguir o passo a passo informado na hora da finalização da compra.
PRODUTOS
-
Tem amônia? Não tem. Nosso produto é livre de amônia, peróxidos ou parabenos.
-
Pega em cabelo tingido de preto? Infelizmente não! Por ser uma Máscara Pigmentante sem amônia ela não tem o poder de clarear os fios. Mas você pode usar a cor Viúva Negra para dar banho de brilho nos fios.
-
Precisa descolorir? Sim, para uso das cores fantasias é necessário descolorir! Para garantir a máxima pigmentação das Máscaras Pigmentantes seu cabelo precisa estar descolorido e uniforme. Quanto mais claro os fios mais viva a cor ficará. Caso seu cabelo esteja manchado a chance da sua cor também ficar manchada é grande, por isso certifique-se de que sua base estará o mais uniforme possível. O idela é realizar o processo de descoloração com um profissional de sua confiança.
-
Pega em cabelo virgem? Depende! Se o cabelo for naturalmente claro, no tom de 6 em diante algumas cores podem pegar mas não é certeza. E mesmo que pigmentem a cor vai desbotar com mais facilidade pois as cutículas dos fios estão fechadas. Por isso, sempre faça um teste de mechas antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja. Lembre-se também de que cada cabelo é diferente e único e por isso os resultados alcançados por outras pessoas tento o "mesmo cabelo" e o mesmo produto podem ser diferentes em você.
-
Meu cabelo é ruivo, preciso descolorir? Não necessariamente, vai depender de como está seu cabelo e da cor que você deseja usar. Se você deseja apenas manter a cor do seu ruivo viva ou mudar as nuances basta usar as Máscaras Pigmentantes sem a necessidade de descolorir antes. Lembrando que você terá que retocar sua raiz normalmente com tinta convencional (com amônia) e usar as Máscaras Pigmentantes para reavivar a cor e dar brilho aos fios.
-
Pode misturar com Ox? Não pode de jeito nenhum!
-
Pode misturar com tinta convencional? Não! Nosso produto não pode ser misturado com outras químicas.
-
Posso diluir em creme branco? Não recomendamos e não garantimos a pigmentação se a diluição for feita em creme branco comum. Temos o nosso próprio Creme Diluidor Multifuncional que é a mesma base das Máscaras Pigmentantes mas sem o pigmento, por isso ele vai auxiliar na diluição sem interferir na pigmentação.
-
Quais cores podem ser diluídas? Quase todas. Apenas algumas cores devem ser aplicadas puras, como: Capivara, Viúva Negra e Urso Polar. Mas não se esqueça de fazer o teste de mechas antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.
-
Quais são as cores neons? Boto Rosa (rosa), Carpa (laranja), Louva-Deus (verde) e Vagalume (amarelo).
-
Qual o tempo de duração da cor? O padrão é de 5 a 25 lavagens, mas em alguns cabelos dura muuuito mais. O produto pode fixar no fio e ai se faz necessário uma limpeza de cor com o Shampoo Antirresíduos.
-
Sai na água? Não sai na água, porém desbota com mais facilidade em mar, piscina e água quente/morna.
-
Preciso fazer teste mechas? Sim! O teste de mecha é indispensável, é ele que vai te ajudar a garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.
-
Mancha a roupa ou pele? É necessário o uso de luvas durante a aplicação do produto. Recomendamos que o produto não seja retirado no banho pois há risco de manchar a pele.
-
Crianças podem usar? Nosso produto não possuem contraindicação para uso em crianças e adolecentes, temos clientes mirins que colorem os fios. Mas, por precaução, recomendamos que leve a composição do produto ao médico para ele fazer a liberação do uso.
-
Grávidas e lactantes podem usar? Não temos nenhuma contraindicação, mas pedimos sempre que procure seu médico para ter certeza de que está tudo certo e que é liberado. Se o médico der o aval, só se jogar no arco-íris.
-
O produto pode ser usado em animais? Não! Nosso produto foi desenvolvido para ser usado em humanos.
-
O produto pode ser usado puro? Sim, pode. Pode ser usado puro ou diluído. Mas independente da forma que você escolher, é sempre importante realizar um teste de mecha antes para garantir que o resultado alcançado seja aquele que você deseja.
-
O que é e para que serve o diluidor? O Creme Diluidor Multifuncional é a base do nosso produto mas sem pigmento. Foi criado para a diluição do nosso produto, pois assim podemos dar garantia de que a pigmentação não vai ser afetada. Como é um creme multifuncional, além de diluidor, ele também pode ser usado como creme de hidratação e creme de pentear. É liberado para Co-wash.
FRETE E ENVIOS
-
Enviam para todo o Brasil? Sim, enviamos para todo o Brasil pelos Correios via PAC ou Sedex. O valor do frete é calculado pelo próprio Correios.
-
Fazemos envio para fora do Brasil? Infelizmente ainda não. Temos ideias para a internacionalização do nosso produto, porém nesse momento não trabalhamos fora do Brasil.
-
Qual valor do frete e o prazo de envio para minha cidade? Entre no nosso site e selecione qualquer produto. Ao lado das informações sobre o produto você vai inserir seu CEP e assim conseguir visualizar todas as informações de entrega.
PEDIDOS
-
Como consultar meu pedido? Clique aqui e acompanhe o andamento do seu pedido.
-
Onde encontro o meu código de rastreio? Assim que o pedido for enviado você receberá o rastreamento via e-mail. Lembrando que o prazo de entrega começa a contar a partir do envio do pedido.
-
Meu pedido não chegou até hoje, e agora? Envie um e-mail para sac@kamaleaocolor.com.br com os seus dados e dados do seu pedido para que a nossa equipe possa verificar o que aconteceu.